Passa ou Repassa
AUTORA
Professora Ediliane Pacondes, 5º ano B
A turma do 5º ano B da Escola Municipal do Campo Professora Genny Schumanske Kuller, de Angaí, escola do interior de Fernandes Pinheiro, em finalização ao trimestre tem motivos reais para comemorar essa etapa concluída com bom resultado, pois realizaram a avaliação da Prova Paraná e conseguiram uma boa média no município. Motivo esse que incentivou a turma a desafiar de maneira lúdica e saudável a outra turma do 5º ano da escola.
Interessante relatar que esse primeiro trimestre de estudo dos componentes de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências foi focado objetivando a aprendizagem e assimilação do conteúdo, embora como se sabe, a heterogeneidade da turma em se tratando das dificuldades dos alunos, as atividades propostas e a didática utilizada atingiram os objetivos. Com isso foi realizado o então desafio, uma brincadeira lúdica com questões dos componentes abordados na avaliação.
Um desafio como “Passa ou Repassa”, onde cada dupla de alunos responde ao ouvir a pergunta da professora. Ganha quem apertar o botão primeiro e responder corretamente. Tal brincadeira estimula a atenção auditiva, raciocínio, competitividade saudável e auto avaliação dos alunos
De agora em diante os estudos continuam para o segundo trimestre e para a fase seguinte da Prova Paraná.
Professora Ediliane Pacondes, 5º ano B
A turma do 5º ano B da Escola Municipal do Campo Professora Genny Schumanske Kuller, de Angaí, escola do interior de Fernandes Pinheiro, em finalização ao trimestre tem motivos reais para comemorar essa etapa concluída com bom resultado, pois realizaram a avaliação da Prova Paraná e conseguiram uma boa média no município. Motivo esse que incentivou a turma a desafiar de maneira lúdica e saudável a outra turma do 5º ano da escola.
Interessante relatar que esse primeiro trimestre de estudo dos componentes de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências foi focado objetivando a aprendizagem e assimilação do conteúdo, embora como se sabe, a heterogeneidade da turma em se tratando das dificuldades dos alunos, as atividades propostas e a didática utilizada atingiram os objetivos. Com isso foi realizado o então desafio, uma brincadeira lúdica com questões dos componentes abordados na avaliação.
Um desafio como “Passa ou Repassa”, onde cada dupla de alunos responde ao ouvir a pergunta da professora. Ganha quem apertar o botão primeiro e responder corretamente. Tal brincadeira estimula a atenção auditiva, raciocínio, competitividade saudável e auto avaliação dos alunos
De agora em diante os estudos continuam para o segundo trimestre e para a fase seguinte da Prova Paraná.
Comentários
Postar um comentário