Ensinando frações de forma Divertida
AUTORA
Professora Ines Kuc Kuller, 5º ano A
A turma do 5º ano A da professora Ines Kuc Kuller trabalhou com as frações que são um conceito matemático muitas vezes difícil de ensinar para as crianças e também para os adultos quando mostrados somente no papel, na lousa e sem a interatividade necessária para isso. Então muito mais do que ensinar o que é um numerador, denominador, frações equivalentes, soma e divisão de frações, é preciso mostrar na prática como se dá o trabalho com frações.
Buscando estratégias a professora trabalhou com receitas de bolo. Primeiramente explicou em sala de aula as porções, utilizando o copo, a xícara, a colher, como medidas padrão na confecção do bolo. Em casa com a ajuda da família realizaram o bolo, utilizando as medidas mencionadas na receita.
O trabalho foi interessante, pois, as crianças gostaram bastante da atividade e praticando entenderam a importância de aprender as habilidades sobre as frações no dia a dia.
Professora Ines Kuc Kuller, 5º ano A
A turma do 5º ano A da professora Ines Kuc Kuller trabalhou com as frações que são um conceito matemático muitas vezes difícil de ensinar para as crianças e também para os adultos quando mostrados somente no papel, na lousa e sem a interatividade necessária para isso. Então muito mais do que ensinar o que é um numerador, denominador, frações equivalentes, soma e divisão de frações, é preciso mostrar na prática como se dá o trabalho com frações.
Buscando estratégias a professora trabalhou com receitas de bolo. Primeiramente explicou em sala de aula as porções, utilizando o copo, a xícara, a colher, como medidas padrão na confecção do bolo. Em casa com a ajuda da família realizaram o bolo, utilizando as medidas mencionadas na receita.
O trabalho foi interessante, pois, as crianças gostaram bastante da atividade e praticando entenderam a importância de aprender as habilidades sobre as frações no dia a dia.
Comentários
Postar um comentário