NOTÍCIA

AUTORA
Professora Janete Aparecida Moreira de Andrade Bueno, 4º ano A

Os alunos do 4° ano A da Escola Municipal Genny Kuller, em Fernandes Pinheiro, desenvolveram uma atividade que focou no trabalho sobre a notícia nas mídias.

Com auxílio das edições dos jornais impressos que a escola recebe através da Secretaria Municipal de Educação, bem como os links enviados pelo aplicativo do WhatsApp referente ao Projeto Vamos Ler – Geração Digital, a turma leu e estudou duas notícias de nossa região, uma de nosso município, Fernandes Pinheiro e outra do município vizinho, Teixeira Soares.

Entre as atividades desenvolvidas em sala de aula estão: leitura e interpretação do texto, explicações de como filmar, se posicionar na frente da câmera, se fazer entender pelo telespectador, diferenciar notícia escrita de notícia filmada. A atividade foi pautada na oralidade, através de vídeos produzidos pelos alunos e filmado por eles.

Observou-se que foi muito produtivo no quesito de leitura e interpretação, quando os alunos observaram que não teriam como gravar sem o entendimento do texto, no caso a notícia, isso fez com que eles lessem várias vezes até entender para repassar oralmente, outro ponto importante foi a intimidade com a gravação do vídeo que eles mesmos fizeram, observou-se que eles já têm intimidade com essa mídia, facilitando a gravação.

Para finalizar, foi publicado em grupos da escola para apreciação dos pais e funcionários da escola.






























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ensinando frações de forma Divertida

Passa ou Repassa