Matemática

AUTORA
Professora Ediliane Pacondes, 4º ano B

Devido a grande dificuldade de compreenderem o conceito das divisões e assim as operações da mesma se tornar uma tortura para os alunos do 4º ano, fora pensado em algo lúdico e prático para facilitar o entendimento e o domínio dessa habilidade. O intuito das atividades é fazer com que os alunos compreendam os diferentes significados da divisão. Visto que, no componente matemática, esse fator é primordial.

Fora necessário diagnosticar o que os alunos entendiam sobre o conceito de dividir e por sua vez o conceito de multiplicar, para a partir disso desenvolver tal proposta. Primeiramente foi necessário mobilizar conhecimentos sobre a idéia de medir uma situação-problema, em seguida provocar uma discussão sobre o mesmo (envolvendo a decomposição numérica). Com isso, criou-se uma divisão como estratégia de resolução. Os alunos se envolveram na proposta e iniciou uma saudável discussão das possíveis estratégias de resolver p problema proposto.

Fora proposto outros probleminhas para resolução seguindo o mesmo raciocínio e assim os alunos conseguirem o entendimento do processo da divisão nas operações.

O trabalho continua, pois foi iniciado tal plano e os resultados já estão surtindo com sucesso.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ensinando frações de forma Divertida

Passa ou Repassa

NOTÍCIA