Dengue

AUTORA
Professora Marinez Kuller Bender, 4º ano B

A Dengue, doença recorrente em nosso país desde meados do século XIX, foi tema do trabalho desenvolvido - com a interdisciplinaridade dos conteúdos programados em Geografia e Língua Portuguesa de acordo com a BNCC e Referencial Curricular do Paraná- pelos alunos do 4° ano B da Escola Rural Municipal Professora Genny Schumanske Kuller.

Aos educandos, foi apresentado os meios de transmissão do vírus (através da picada/ferroada do mosquito Aedes aegypti), a importância dos métodos de prevenção da enfermidade (não deixar água parada em recipientes como pneus, tampas de garrafas, em vasos de plantas; não jogar lixo em local inapropriado; e recolher qualquer entulho que possa ser local de proliferação do transmissor) e como proceder em caso de aparecimento de sintomas.

Em seguida, os alunos desenvolveram pequenos folders, em folha A4, com breves e chamativas frases informativas. Além disso, foi realizado ilustrações que representassem o tema. Essa atividade simples e objetiva, que deixou as crianças curiosas e entusiasmadas sobre esse assunto, deve ser frequentemente abordada para que não caia no esquecimento e as medidas preventivas não sejam deixadas de lado com descuidos -como aconteceu com o aumento do Covid-19 no Brasil, onde, devido a intensidade da pandemia, a gravidade da dengue foi subestimada fazendo com que os casos aumentassem exponencialmente.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ensinando frações de forma Divertida

Passa ou Repassa

NOTÍCIA