Poemas (5º ano B)

AUTORA
Professora Jeane da Aparecida Biranoski Kuller, 5º ano B

Poema também foi o assunto trabalhado com os alunos do 5º ano A e B da Escola Rural Municipal Professora Genny Schumanske Kuller, seguindo os conteúdos programados na BNCC e Referencial Curricular do Paraná. Os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre a estrutura, planejamento e escrita do gênero textual: Poema.

Na atividade as professoras encaminharam o poema Autorretrato de Mário Quintana, o qual faz seu autorretrato com graça e beleza. Em seguida cada aluno produziu a escrita do seu autorretrato, bem como a sua caricatura.

Segundo a professora Jeane, “trabalhar o gênero textual poema é uma maneira dos alunos perceberem que podemos brincar com as palavras deixando a imaginação falar mais alto, sendo que, um dos objetivos propostos na leitura do poema é proporcionar risos e emoções em que lê”.

PRODUÇÕES

Aluna: Mariana Kuller de Souza

Eu sou assim

Na pintura que me faço
Me falta espaço!
E até me perco
Nos meus passos.

Um dia bailarina,
No outro desenhista.
Meu nome é Mariana
E todo dia é uma conquista.

Aluno: Tarcísio Kuller de Souza

Eu sou


Falar sobre mim não é fácil
Tem vezes que até eu não me acho
Sou irritado e engraçado!
Sou um atrapalhado...
Quando o assunto é ficar parado.

Eu sou Tarcísio
Um menino meigo
E simpático
Por games sou fanático.

Aluno: Yudi Kuller de Farias

Tempo

A cada dia
Eu brinco mais!
A cada semana
Eu tenho mais amigos!

A cada mês
Eu vou nos meus familiares
A cada ano
Eu fico mais velho!

Aluno: Kainã Júlio Gonçalves

Pintinhas

Eu tenho bastante pintinhas
Quando nasci
Minha mãe disse que não tinha
Mas pense minha cara
De engraçadinha

Todos falam
Que sou uma gracinha
Tudo que contei é verdade
Não é piadinha!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passa ou Repassa

NOTÍCIA